Conta Individual:
Atualização dos dados pessoais
Inscrição individual em eventos
Cadastro de acompanhantes
Pagamento de mensalidade
Consulta de atas do clube
Recuperação via quiz
Segunda edição lançada em outubro sensibiliza empresários, que se unem à ação social de arrecadar bicicletas para doar a crianças carentes
O projeto social Ciclovia da Alegria, que lançou neste mês de outubro a sua segunda edição, tem contado com uma ajuda muito valiosa. Empresas de Blumenau tem se mobilizado para apoiar a iniciativa do Rotary Club Blumenau Victor Konder, em parceria com o 10º Batalhão da PM de Blumenau e a Inspiracom Marketing e Comunicação, na missão de arrecadar bicicletas infantis antigas para serem restauradas e doadas no Natal a crianças em situação de vulnerabilidade social.
A intenção neste ano é alcançar uma meta superior a 100 bicicletas, número arrecadado na primeira edição, em 2020. Para isso, além da colaboração de toda a comunidade na doação das bikes usadas, a Ciclovia da Alegria também precisa de empresas parceiras, que possam apoiar financeiramente o projeto. Segundo o presidente da Comissão de Projetos Humanitários do Rotary Club Blumenau Victor Konder, Waldemar Hasse, esta adesão por parte dos empresários é fundamental para viabilizar o projeto.
Com este apoio das empresas, os organizadores conseguem, por exemplo, custear o trabalho de restauração das bicicletas. "Como elas são usadas, praticamente todas têm que passar por uma reforma para chegarem às crianças em ótimas condições. E nesta etapa é necessário um investimento. Além disso, o apoio financeiro dos empresários ajuda a cobrir outras despesas necessárias para a viabilização do projeto", esclarece.
Diversas empresas da cidade já se engajaram ao projeto, como a Tapeçaria Italiana, que cedeu um galpão onde é feita a manutenção e reforma das bicicletas e também funciona como ponto de coleta. Já Metalclin Produtos Hospitalares se envolveu com a ação fornecendo o serviço de jateamento e pintura das 17 bicicletas. A causa conta com o importante apoio das empresas:
Apoiador Diamante: Tapeçaria Italiana,
Apoiadores Ouro: Metal Clin Hospitalar e Nathor Bicicletas, Vale Autoshopping
Apoiador Prata: Altenburg , Giassi, Solar Vale, Viacredi,
Apoiadores Bronze: Bem Bom Salgados, Cemitério São José, Embutidos Olho, Group Consulting, Usimatec
COMO PARTICIPAR
PARA APOIAR o projeto por meio de cotas, as empresas interessadas devem entrar em contato pelos telefones/WhatsApp (47) 98801-8021 (Waldemar Hasse) ou (47) 99147-4789 (Luis Pardal).
PARA DOAR bicicletas usadas, os interessados podem levá-las ao ponto de coleta instalado na empresa Tapeçaria Italiana (Rua Bahia, nº 819, Bairro Salto, Blumenau
A DOAÇÃO das bicicletas será feita a famílias em vulnerabilidade social, que serão selecionadas e indicadas exclusivamente por ONGs de Blumenau. O contato será feito diretamente com as famílias após a conclusão da reforma das bicicletas.
INFORMAÇÕES entrar em contato pelos telefones/WhatsApp (47) 98801-8021 (Waldemar Hasse) ou (47) 99147-4789 (Luis Pardal).
Você sabia? Hoje é o Dia Nacional da Consciência Negra!👏
O Dia da Consciência Negra foi instituído durante o governo Lula, através da Lei nº 10.639. 🗓
A escolha da data é uma referência a morte de Zumbi dos Palmares, um dos maiores líderes quilombolas do país.📖
O objetivo do dia é fazer uma reflexão sobre a importância do povo e da cultura africana no Brasil e serve para analisarmos o impacto que os negros tiveram no desenvolvimento da identidade cultural brasileira, o que podemos constatar na música, na política, na religião, na gastronomia e entre várias outras áreas profundamente influenciadas pela cultura negra. 💪🏿
2ª edição do projeto Ciclovia da Alegria arrecada bicicletas usadas para reformar e doar a crianças carentes no Natal
Rotary Club Blumenau Victor Konder inicia em outubro a coleta das bikes junto à comunidade e prepara cartilha de Educação no Trânsito em parceria com a PM e da Inspiracom
Às vésperas do Dia das Crianças, o projeto Ciclovia da Alegria volta com nova edição. A partir deste mês de outubro, toda a comunidade poderá se mobilizar para arrecadar bicicletas infantis em desuso, que serão restauradas e doadas a crianças carentes. A ação social do Rotary Club Blumenau Victor Konder, em parceria com o 10º Batalhão da PM de Blumenau e a Inspiracom Marketing e Comunicação, prevê ainda uma campanha de conscientização sobre regras de trânsito e segurança, realizada por meio de palestras e distribuição de cartilhas em escolas de Blumenau.
Presidente do Rotary Club Blumenau Victor Konder, Luiz Carlos Reiter explica que o projeto Ciclovia da Alegria, lançado no ano passado em condomínios da cidade, é atualmente a principal ação social da entidade. Nesta edição, o Rotary decidiu ampliar a coleta para toda a comunidade, com a meta de arrecadar pelo menos 100 bicicletas. "A proposta é dar um novo destino a este brinquedo que muitas vezes acaba abandonado em casa, e que após restaurado vai possibilitar a muitas crianças a realização de um sonho de infância: ter uma bicicleta. O Rotary tem como lema atual 'servir para transformar vidas', e esta ação vai beneficiar tanto quem doa quanto quem recebe a doação", destaca.
Cartilha de Educação no TrânsitoUma outra novidade deste ano é que a Ciclovia da Alegria está sendo levada a escolas particulares, com o objetivo de estimular os alunos que têm bicicletas fora de uso a fazer doações. "A Escola Barão do Rio Branco já se engajou no projeto e a intenção é que mais colégios da cidade se interessem em fazer parte dessa corrente solidária", acrescenta Reiter. Em junho, alunos de 8 a 10 anos da escola também participaram de palestras online com o tema "Educação no Trânsito: Regras aplicadas ao uso da bicicleta'' e receberam mais de 300 cartilhas.
Diretor geral da Escola Barão, Marcos da Silva ressalta que trazer este tema para a escola vai muito além de ensinar sobre regras de trânsito. "Andar de bicicleta tem a ver também com a saúde, o bem-estar e a convivência familiar e vem ao encontro de assuntos que costumamos trabalhar com as crianças. Essa atividade é de grande importância para a criança porque desenvolve o raciocínio lógico, as capacidades psicomotoras e ainda estimula a prática de exercícios físicos", observa.
Silva destaca ainda o aspecto social do projeto, que também é um dos valores trabalhados com os alunos da Barão. "A partir deste mês, vamos intensificar o trabalho nesta questão de incentivar a doação de bicicletas que eles não usam mais. Inclusive, vamos incorporar a coleta delas como uma das tarefas da nossa tradicional gincana, que ocorrerá em novembro, e sempre teve esse viés social. Antes os próprios alunos escolhiam algumas instituições assistenciais da cidade para ajudar. E desta vez iremos contribuir com arrecadações para a Ciclovia da Alegria", comenta.
A convite dos organizadores, os estudantes e professores da Escola Barão farão uma outra contribuição importante para o projeto. Um concurso de desenhos será promovido em sala de aula, na disciplina de Artes, com alunos do 3º e 4º ano. Serão sugeridos nove temas para os alunos desenharem e os trabalhos vencedores irão ilustrar a cartilha de Educação no Trânsito.
A produção da cartilha é feita em conjunto com os parceiros do projeto, sendo a Polícia Militar responsável pelo conteúdo e a Inspiracom pela diagramação. De acordo com o Relações Públicas do 10º Batalhão da PM de Blumenau, o Tenente Nícolas Vasconcelos Marques, a Ciclovia da Alegria ajuda na conscientização de crianças e adultos sobre a segurança no trânsito, além de possibilitar a integração entre a sociedade e a PM.
"A cartilha, assim como as palestras, contribui para repassar conhecimentos sobre as regras relacionadas ao ciclismo, como a condução segura e o uso de ciclovias e ciclofaixas, por exemplo. O conteúdo tem uma linguagem adaptada ao público infanto-juvenil, para que eles aprendam as regras básicas de trânsito de forma lúdica", esclarece. Voluntários e empresas parceirasNo momento, o projeto está em fase inicial, que compreende a sensibilização de empresas parceiras, o mapeamento de ONGs que irão indicar as famílias a serem beneficiadas e ainda a divulgação do projeto para incentivar a doação de bicicletas usadas e em bom estado. O objetivo é encerrar a etapa de coleta das bikes até o final de novembro, para dar tempo de fazer todo o trabalho de reforma e realizar a entrega delas em dezembro, próximo ao Natal.
O presidente da Comissão de Projetos Humanitários do Rotary Club Blumenau Victor Konder, Waldemar Hasse, ressalta que a adesão por parte dos empresários é fundamental para o sucesso do projeto. "Para fazer filantropia nos dias de hoje é essencial ter o apoio de empresários. Não podemos promover eventos, que era onde costumávamos arrecadar recursos, e isso dificulta a realização deste e de outros projetos com cunho social", observa.
Hasse esclarece que já há alguns patrocinadores, mas que a entidade espera sensibilizar mais empresas para apoiar financeiramente o projeto. "Uma das dificuldades é em relação à manutenção e recuperação das bicicletas. Nós, como membros do clube, atuamos como voluntários nessa tarefa, mas a contribuição de pessoas especializadas poderia ser muito significativa. Toda e qualquer ajuda de empresários locais será muito bem-vinda. E podemos garantir que o resultado desse esforço é muito gratificante", afirma.
Uma das empresas parceiras é a Tapeçaria Italiana, que cedeu um espaço em seu parque fabril para ser usado como QG do projeto Ciclovia da Alegria. No local foi disponibilizado um galpão, usado para os voluntários fazerem a manutenção e reforma das bicicletas, e é também um ponto de coleta das bicicletas. Outra empresa apoiadora é a Metalclin Produtos Hospitalares, que forneceu o serviço de jateamento e pintura de mais de 17 bicicletas.
A causa conta com o importante apoio das empresas:
Apoiador Diamante: Tapeçaria Italiana,
Apoiadores Ouro: Metal Clin Hospitalar, Nathor Bicicletas, Vale Autoshopping
Apoiador Prata: Altenburg , Giassi, Solar Vale e Viacredi,
Apoiadores Bronze: Bem Bom Salgados, Cemitério São José, Embutidos Olho, Group Consulting e Usimatec
COMO PARTICIPAR
PARA DOAR bicicletas usadas, os interessados podem levá-las ao ponto de coleta instalado na empresa Tapeçaria Italiana (Rua Bahia, nº 819, Bairro Salto, Blumenau
A DOAÇÃO das bicicletas será feita a famílias em vulnerabilidade social, que serão selecionadas e indicadas exclusivamente por ONGs de Blumenau. O contato será feito diretamente com as famílias após a conclusão da reforma das bicicletas.
PARA APOIAR o projeto por meio de cotas, as empresas interessadas devem entrar em contato pelos telefones/WhatsApp (47) 98801-8021 (Waldemar Hasse) ou (47) 99147-4789 (Luis Pardal
INFORMAÇÕES entrar em contato pelos telefones/WhatsApp (47) 98801-8021 (Waldemar Hasse) ou (47) 99147-4789 (Luis Pardal).
Os associados do ROTARY E-CLUB DO DISTRITO 4652, doaram uma cadeira de rodas ao Reviver Lar de Idosos, de Itapoá, SC, com o objetivo de proporcionar, ainda mais, conforto e segurança aos seus residentes.Sabemos que, em tempos de pandemia ainda não acabada, não se pode visitar os idosos, sentar, conversar, ir com eles ao jardim, à horta, falar das plantas, ir ao portão para ver o movimento e tantas coisas mais. Então, daqui de fora, rotariamente enviamos o nosso carinho a todos.
Um dos grandes pontos ao se entrar em um clube de Rotaract é, além de treinar a liderança e o trabalho em equipe, treinar a oratória e muitas vezes perder o medo de falar em público.🗣Pensando nisso, nós do Rotaract Club de Tubarão, decidimos realizar o “CapacitAÇÃO”, que serão diversos treinamentos ao longo da gestão e agora treinaremos alguns aspectos importantes para nossa vida profissional. 👏🏼💗Nosso mestre neste dia será Luciana Pereda, profissional de RH e de Administração.💖O evento que ocorrerá no domingo, dia 21/11 às 20:00h, será totalmente gratuito e ocorrerá de forma on-line via Google Meet.👏🏼Para realizar sua inscrição basta preencher o formulário presente na bio do nosso instagram. 📲Esperamos por vocês!💗
Você sabia? Este mês temos a campanha Novembro Azul!💙
O movimento visa conscientizar os homens sobre os cuidados com a saúde, especialmente na prevenção do câncer de próstata, um dos mais frequentes entre os brasileiros.📖
o câncer de próstata, inicialmente, pode não apresentar sintomas. Mas quando se manifesta, os mais comuns são: dificuldade de urinar; demora em começar/terminar de urinar; sangue na urina; diminuição do jato de urina; necessidade de urinar mais vezes.📖
A forma para diagnosticar é através do toque retal. Mesmo na ausência de sintomas, homens a partir dos 45 anos com fatores de risco, ou 50 anos sem estes fatores, devem ir ao urologista para conversar sobre o exame, que permite ao médico avaliar alterações da glândula.👨⚕️
O Unyclub utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa
Política de Privacidade
e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.